INTERVENÇÕES - PERFORMANCES

"Ação Brincante", com o Mímico Andarilho.

O personagem chega e estabelece um jogo de improviso desde o começo, se relacionando com o público presente no local escolhido para a apresentação. Circula no meio das pessoas e desenvolve histórias através de gestos rápidos, utilizando-se da técnica de mímica, imitando as pessoas, tentando surpreender e fazer rir, mudando o ritmo normal das coisas, tornando a realidade mais leve.

Num campo estritamente lúdico, ele “brinca” com o corpo e as possibilidades de movimento no espaço. O Clown puro é o palhaço que mora dentro de cada um de nós.. A partir desse estado se inicia um jogo de ação e reação, movido pela espotaneidade, no qual se improvisa junto ao público.

Festa de aniversário da cidade de Piracicaba (2017), pela unidade SESC local


A atividade é apresentada na forma de várias intervenções, de aproximadamente 20min cada, durante um período de três horas, atingindo o público de todas as idades.

“Ação Brincante” foi apresentada em diversos festivais de teatro, como o “FESTIVALE”, em São José dos Campos - SP e o “Litoral em Cena”, em Caraguatatuba - SP, como atividade de formação de público pela Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, além da Virada Cultural Paulista e em diversos eventos da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, da Prefeitura de São José dos Campos e para instituições privadas em geral.

Links relacionados ao texto acima:
 
https://www.youtube.com/watch?v=yuK16RL3Hdw&t=26s  - 29 anos em Campos do Jordão

https://www.youtube.com/watch?v=c7LNX6Nv9ss&t=8s – 3° Ocupa Atibaia (2016), Atibaia - SP


https://www.facebook.com/pg/MimicoAndarilho/photos/?tab=album&album_id=583883905051644 – Ação Brincante - FESTIVALE (2014), São José dos Campos, - SP

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205531357140182&set=pcb.10205531376940677&type=3 -
Ação Brincante - Festival de Janeiro "Teatro para criança é um barato", São José do Rio Preto - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário